DEFUNTA REPÚBLICA DE MENTIRA


■ "(...) É, todavia, difícil compreender por que, até o fim do reinado de Pedro II, o Brasil era um país mais promissor que os EUA, mais importante que a China, a Índia, o Japão, a Coréia e quase todos os países europeus - de onde vieram muitos imigrantes - e hoje ocorre o oposto: (...)" - (Dr. José Carlos de Almeida Azevedo)

■ Essa Nova República (6ª República), nesses 33 anos de predadores desserviços, provocou um genocídio de 3.000.000 de pessoas, aniquilando sem piedade a população brasileira, com suas incompetências, delinquências da promíscua aberração das facções dos 35 partidos, coligados, aliados, conchavados...

■ Defender a manutenção da imundície da Ilegítima Ditadura Republicana Genocida Brasileira, que seguiu matando pelo futuro milhões com suas inconsequências, negligências, omissões... É de uma falta de conhecimento extrema, de uma burrice crônica absoluta, ou de uma voracidade predatória sem precedentes... Apenas caindo Dilma com o seu "Perda Total", mesmo que seja junto com suas coligações (Partidos dos Partidos...) das Organizações Criminosas das Facções Narco-Psicopatas-Partidárias-Copartícipes dos Regimes Síndico-Comuna-Socialistas-Golpistas, da Máquina de Prostituição Parlamentar do Poder Central Republicano, Alinhada a Política Transnacional Continental Latina Americana do Foro de São Paulo... Quase nada mudará nessa decadente República de mentira nunca proclamada de fato - a sujeira mais uma vez apenas mudará de mãos.

■ O Brasil é escravizado por uma caricatura republicana presidencialista moralmente ilegítima abortada defunta como regime totalitário, cujas suas predadoras consequências se estenderam pelo futuro numa sucessão de ditaduras civis e militares... Nódoa negra do hoje paradoxalmente dito Exército do monarquista Caxias do Exército Imperial Brasileiro. Aliciados por meia dúzia de traidores da pátria discípulos da Seita Positivista, alguns militares do Exército Imperial foram utilizados como ferramenta executora do trabalho sujo que mergulhou o país nas trevas, com a desastrosa inauguração da primeira ditadura militar da História do Brasil em 15 de novembro de 1889, acabando com a democracia da Monarquia Constitucional Parlamentar Representativa do promissor respeitável Império do Brasil, que ombreava com as outras três nações mais poderosas, cuja sua Armada Imperial somada a Marinha Mercante, foi a 2ª Potência Naval da terra. Num determinado momento da nossa história, já fomos mais poderosos do que os Estados Unidos da América do Norte.

■ No desastre do Flagelo Republicano, entre mandos e desmandos nesses 126 anos de estagnação, se somam: "12 Estados de Sítios, 17 Atos Institucionais, 6 Dissoluções do Congresso, 19 Revoluções ou Intervenções Militares, 2 Renuncias Presidenciais, 3 Presidentes Impedidos, 4 Presidentes Depostos, 6 Constituições Diferentes, 4 Ditaduras e 9 Governos Autoritários"... Mais os últimos 30 anos de retrocessos perdidos num oceano de esgoto sem precedentes na História do Brasil, com a 6ª tentativa ressuscitadora do pesadelo da tragédia dessa fracassada Nova República Salvadora da Pátria perdida em si mesma, que além de produzir desde 1985 mais de 3.000.000* de assassinatos (*Incluindo as mortes provocadas pelos desserviços e/ou omissões dos sucessivos desgovernos), nos conduziu mais uma vez a um terrível vazio. E, tudo indica que a burrice ou obscuras ambições dos dementes políticos predadores devoradores da pátria, indiferentes ao que já funcionou a contento na história dessa nação fundada em 1822 como Império, continuarão como insaciáveis varejeiras investindo no engodo de novas inúteis defuntas repúblicas, que têm sido sinônimos de Desgraça Nacional.
(Emanuel Nunes Silva)

Direitos Autorais

© Proibida a reprodução parcial ou total dos conteúdos sem consentimento expresso • A distribuição dos conteúdos, inclusive imagens, sem o uso do link da fonte e/ou da postagem de origem, pode sujeitar à decisões judiciais ©

● O resultado da avassaladora Burrice Induzida Coletiva, depois de 50 anos de Desgovernos Socialistas Comunistas foi Gigante − Implacável, metódica: lenta, gradativa, contínua... Inconsequente laboriosa, lobotomia aplicada com primor desde tenra idade a partir das creches, metamorfoseou expressiva parcela da população em Anômala Massa Idiotizada, inserida numa bizarra Ciranda Ideológica travestida de Democrática, onde estas vítimas imbecilizadas, insanamente formam futuras gerações de idiotas, piores que os Aspirantes Extremistas que se inspiraram, perpetuando o Continuísmo da Farra Politiqueira Partidarista, pela Raça Maldita Vagabunda de Gente Desprezível já formada — Nessa Aberração Promíscua do Paraíso da Orgia dos Inúteis predadores 35 Partidos, que só subtrai, nada acrescentando de útil, proveitoso e virtuoso: coligado, sócio, cúmplice do Prostíbulo desse Chiqueiro Positivista Republicano − onde se lambuzam em suas imundícies! pululam, procriam e se multiplicam, no delíro de suas deploráveis ambições, sem precedentes, extrapolando os limites da razão — Prisão Ideológica inspirada não nas virtudes! e sim no mau-caratismo dos péssimos exemplos, tutelada pelos inconsequentes das Instituições dantes respeitáveis, de onde o indivíduo é difícil de escapar. Estranho interesse em priorizar sem limites, a inversão de valores, nessa Terra de Santa Cruz − desprezando até os mais instintivos inerentes à natureza humana ●

────────────────────────────────────────────────────────────────────────────── ● A ● Intencionalmente, redundantemente abordo um determinado assunto de várias maneiras, almejando contribuir no despertar intuitivo do espírito investigatório/crítico de alguns intelectos... Sempre devemos garimpar as informações publicadas de ambos os lados envolvidos – maioria propagandas enganosas financiadas, sendo algumas materializadas em filmes, com o nítido propósito de transformarem Bandidos em Heróis, Santos, São Jorge, ou seja lá o que for... avalie. ────────────────────────────────────────────────────────────────────────────── ● B ● Aqui chamo à atenção para o fato de que não é necessário acreditar no que se afirma numa primeira instância, o importante é ter um espírito crítico, porém sem qualquer prevenção contra o que está sendo transmitido. Para isso é preciso ter predisposição, mente aberta e discernimento: para finalmente poder concluir se é lógico e convincente o que se pretende mostrar. ────────────────────────────────────────────────────────────────────────────── ● C ● Para melhor compreensão, utilizo-me simplesmente de vossas referências, e falo de coisas simples, estimulando crianças a desenvolverem capacidades de distinguir, identificar, avaliar e assimilar. Procuro despertar em vossos intelectos, o espírito investigatório quanto o censo crítico – para que não fiquem eternamente enclausurados pelos desígnios dos seus primitivos conceitos e convicções. Os arrogantes deveriam se conscientizar das suas mazelas espirituais, respeitarem as ingenuidades dos humildes e reconhecerem as limitações da nossa condição humana, emaranhada nas teias dos nossos restritos sentidos. ────────────────────────────────────────────────────────────────────────────── ● D ● Pare de permitir que te usem como lubrificante das engrenagens do Crime Político Ideológico Partidarista importado das repúblicas dos outros, que nada tem a ver com nossas origens, raízes históricas, e a legítima identidade nacional do Brasil autêntico que por aqui já funcionou a contento — Mesmo por ingenuidade ou não intencialmente! evite ser conivente com o crime poitiqueiro partidarista e/ou agendas coligadas até internacionais, liberte-se dessas amarraras genocidas alienígenas as nossas tradições, que nada de proveitoso acrescentam – só subtraem, apenas têm servido para vandalizar toda a nação, além de assassinar com seus desserviços, direta ou indiretamente! cerca de 200.000 brasileiros anualmente. ──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Discutir Religião... É Burrice



URL
Todo Cristão essencialmente o Católico, que se intitula Socialista/Comunista e/ou ardoroso simpatizante do Golpe da Seita Positivista de 1889 − que se traduz em defensor da manutenção dessa promíscua República de Mentira, não passa de: A - Ingênuo, B - Idiotizado, C - Lobotomizado, D - Dissimulado ― Nessas singularidades, um Ateu honrado, oferece menos risco e tem mais valor que uma horda de Falsos Religiosos... Pense nisso. 

Muitos religiosos, a maioria Cristãos frequentadores das suas Igrejas − porém! num fanatismo exacerbado são admiradores (cúmplices) dos personagens copartícipes do Crime Politiqueiro Partidarista (até dos condenados do presente), representantes da mais predadora classe de bandidos que possa existir − que numa anômala voracidade devastadora, com os tentáculos dos seus desserviços, já ceifam as vidas de 200.000 brasileiros anualmente. 
➖ 
● Se algum suposto religioso incomodado acha que não! prove a si mesmo o contrário...

Emanuel Nunes Silva - Google +

―I―
INTRODUÇÃO
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Discutir Religião... É burrice.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Não é sensato para o Movimento Monárquico Brasileiro Discutir Religião... É burrice.
Independentemente se sou Cristão, Ateu ou Religioso... Não estou aqui para discutir este assunto inerente a individualidade e limitação de cada um sobre seus conceitos de Deus, ou das suas capacidades intelectuais de entender parte do que seja.
O Brasil Imperial respeitava as diversas Religiões e Religiosidades. D. Pedro II foi um grande mecenas das artes e da ciência... Falava 17 idiomas fluentemente. Discursava em grego e latim. Além do francês, italiano, provençal, alemão, tupi, guarani, sânscrito, árabe; ainda falava fluentemente o hebraico, e se interessava pela religiosidade alheia.

A Fé é indiscutível – são os fanáticos que acham que a sua “Fé” é melhor do que a dos outros. Os verdadeiros Religiosos e Sábios estudam todas as religiões – principalmente àquelas que respeitam o próximo, essencialmente a Vida. As Igrejas Católicas, Evangélicas... Ou qualquer outra que seja; não possuem o monopólio da salvação. Somos o Templo de Deus. Nós somos a Igreja. Ele habita em nossos corações. Não importando onde estejamos. Seja aqui na terra ou entre as Estrelas dos Muitos Céus do Cosmo Multidimensional


Todas as Religiões seguem essencialmente os ensinamentos dos seus Líderes, Entidades, ou da Força Cósmica que rege todas as coisas no Universo visível e invisível – tudo que foi dito anteriormente ou posteriormente a sua materialização ou da sua percepção. Àquilo que entra em sintonia com que se tem de mais íntimo. O não seguir as ditas Religiões, nem sempre é sinônimo de Ateísmo... Não necessariamente representa inexistir a religiosidade íntima, ou que a pessoa não seja um Sábio sintonizado harmonicamente com a energia de um Ser Supremo Cósmico. Se somos meios Judaístas, Cristãos, Budistas, Islâmicos, Hinduístas... Espíritas. Podemos até seguir parte destes ensinamentos ou falar que somos... Mas não plenamente. Muitas vezes existe um elevado grau de religiosidade nos que não seguem religiões, maior dos que as seguem ― Quanto aos Ateus propriamente ditos!... Não passam de criaturas limitadas.
https://plus.google.com/+EmanuelNunesSilva/posts/7xuAj5B2Khf?pid=6340987585753066610&oid=110663682213472257506
URL
D. Pedro II no Egito 
As Viagens do Imperador - 01 - 02
―II―
A Liberdade Religiosa no Império
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
A Monarquia Parlamentar Imperial Brasileira, no seu processo evolutivo à frente do seu tempo
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
A Monarquia Parlamentar Constitucional Representativa Imperial Brasileira, no seu processo evolutivo à frente do seu tempo, culminou em transformar o Império numa das nações mais liberais e democráticas (na época, mais até do que a República dos Estados Unidos da América do Norte). Agiu como Estado Laico, sem necessariamente ter que aviltar os símbolos das diversas igrejas dos povos, ou da Religião da maioria dos brasileiros como hoje se pretende e estão fazendo: ateus contra religiosos, homossexuais contra heterossexuais, pobres contra ricos... Renomear o Norte Astronômico de Sul. 

A Monarquia Imperial Brasileira é Católica nas suas origens, e no século XIX já havia proporcionado total liberdade religiosa, obviamente que esta liberdade além de atualizada ao século XXI, será ainda mais aprimorada. Na Monarquia Brasileira apesar do Chefe de Estado ser Católico (seja Imperador ou Imperatriz), terá um Governo Constitucionalmente Laico. Não tem como fugir disso, seria um retrocesso à Idade Média.
A Casa Imperial do Brasil deve com certeza tratar com sabedoria a questão da Religiosidade Brasileira. Essa evolução ocorreu com todas as Monarquias Parlamentaristas do planeta. A Monarquia Brasileira não será exceção... Inclusive o Império Brasileiro nesse sentido, já havia saído à frente em seu tempo. Nossa Monarquia da atualidade será harmônica às nossas Raízes Históricas e a Legítima Identidade Nacional, será uma Forma de Governo similar aos das maiores Democracias do planeta; como as da Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda, Japão... Reino Unido (Canadá, Austrália, Nova Zelândia...). Cada qual com suas devidas personalidades. Uma Monarquia Imperial moderna adaptada ao século XXI. 

Ninguém pretende retroceder ao século XIX, ou à Idade Média. Difícil saber como seria a evolução dessa questão religiosa no Brasil, se não fosse o fatídico Golpe de Traição de 1889, articulado por meio da intriga e mentira pela Seita Positivista... Sobre o que já li sobre o Imperador D. Pedro II, quanto a relação do Estado Imperial Brasileiro com a Religião, já não estava mais em consonância com a integridade do texto da Constituição de 1824. Inclusive entendo que a Constituição de 1824 deva ser adaptada ao século XXI, essencialmente nessa questão, como muitas Monarquias fizeram naturalmente, cada qual no seu tempo.

Lembro ao povo Cristão dessa Terra de Santa Cruz, que os fundamentos dessa República de Mentira, imposta arbitrariamente por meia dúzia de Traidores da Pátria, membros da Seita Positivista do francês Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (August Comte) nada têm de Cruz; portanto nada justifica ao menos aos Senhores que se dizem cristãos, lutarem para perpetuar a principal causa da Desgraça Nacional: essa República com sua Bandeira Positivista, indiferente às nossas Raízes Históricas e a Legítima Identidade Nacional (nunca existiu identidade nacional republicana brasileira).
URL 01 - URL 02
The last Emperor of Brazil, 1876 
―III―
A questão da Cruz da Ordem de Cristo
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
A questão da Cruz da Ordem de Cristo
na atualização da Bandeira Imperial Brasileira
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Alguns, talvez por falta de conhecimento, têm questionado a utilidade de se manter a Cruz da Ordem de Cristo Templária estampada numa futura atualização da Bandeira Imperial Brasileira. Pois bem, a bandeira da República Brasileira foi inventada por meia dúzia de devotos da Seita Positivista (Igreja Positivista do Brasil) à revelia da opinião da população, portanto trata-se de uma bandeira de uma Crença, Religião, Seita... Quando estas mesmas pessoas inauguraram em 1889 o primeiro Estado de Exceção Totalitário Genocida da História do Brasil. Esta bandeira diferentemente da nossa Bandeira Imperial, nada tem a ver com as Origens Históricas do Estado Brasileiro (aproveitaram alguma coisa da nossa Bandeira Imperial, violentando o seu significado histórico) e, até agora ninguém reclamava, nem os Ateus. 
A legítima Bandeira Nacional Brasileira suprapartidária não é de Direita nem Esquerda, tampouco Positivista – é de todos – pelo Brasil. A outra é uma Aberração do Positivismo imposta arbitrariamente por meia dúzia de traidores da pátria, articuladores do Golpe Republicano de 15 de novembro de 1889; elementos devotos da Seita Positivista (Religião da Humanidade), todos sem exceção, maçons — Religião parida pelo Francês Auguste Comte junto com sua musa inspiradora Clotilde de Vaux, considerada a mãe espiritual da Igreja Positivista do Brasil e da Religião da Humanidade (canonizada santa após sua morte pelo próprio Comte) https://pt.wikipedia.org/wiki/Clotilde_de_Vaux – que devorou a Identidade, Independência, Liberdade e Soberania do Estado Brasileiro, alcançadas após o Grito do Ipiranga de 7 de setembro de 1822. Chega de novas aventuras salvadoras da pátria nesse cadáver republicano abortado como o primeiro Estado Totalitário – chega de novas experiências nessa República que sempre foi sinônimo de Desgraça Nacional. 
A Bandeira Republicana Brasileira não Representa nossas Raízes Histórica e tradições, tampouco a Legítima Identidade Nacional. Não existe identidade nacional nessa República de mentira inventada por membros da Seita Positivista, com um Golpe de Traição e Lesa-Pátria, sem honra ou grandeza, por meio da intriga e mentira, quando foi fundado na ilegalidade o Primeiro Estado de Exceção da História do Brasil, que dizimou nos seus 10 primeiros anos de fracasso 200.000 brasileiros (inclusive ex-escravos, mulheres e crianças) numa época em que a população era 11 vezes menor, o que representaria hoje a um genocídio de 2.000.000 de pessoas. 
A República alienígena às nossas Raízes Históricas e a Legítima Identidade Nacional (não existe identidade nacional republicana brasileira), foi arbitrariamente imposta por meia dúzia de traidores da pátria, todos devotos da Seita Positivista (a tal Religião da Humanidade inventada pelo francês Isidore Auguste Marie François Xavier Comte), que usurpou o Brasil dos brasileiros, subtraiu a sua nacionalidade e seu conceito de pátria. Em vão no Brasil foram feitas seis tentativas para ressuscitar esta República que nasceu defunta; e já tem político pensado em reinventar uma Nova 7ª República Salvadora da Pátria, reescrevendo o Trapo que se transformou sua Constituição pela 7ª vez, fingindo acreditar que finalmente desta vez os resultados serão diferentes...
Primeira Bandeira Nacional da República dos Estados Unidos do Brasil imposta pelos traidores republicanos, que amavam mais as coisas dos outros do que o Brasil, adotada no mesmo dia da derrubada da Democracia da Monarquia Parlamentar Constitucional Representativa Imperial Brasileira. A mudança no nome do país só ocorreu em 1968, na chamada Quinta República, em pleno Regime Militar. Nesse período de governo, o nome oficial passou de "Estados Unidos do Brasil" para "República Federativa do Brasil".
Uma imagem bonitinha da Bandeira da República Federativa do Brasil, imposta arbitrariamente por meia dúzia de Traidores da Pátria membros da Seita Positivista. Não confunda a Bandeira da Forma de Governo Vigente com o Brasil. Esta Bandeira é apenas um dos símbolos do Regime Político do Estado Brasileiro, que se "organizou" como república à partir do Golpe de Traição de 15 de novembro de 1889, de maneira a impor o seu poder sobre a sociedade... Ame o Brasil sem venerar esse "Regime" que tem sido a Desgraça Nacional. Não se preocupe, as cores Nacionais Verde e Amarelo, serão as mesmas usadas desde a Fundação do Estado Brasileiro Independente e Soberano em 7 de setembro de 1822. Entendeu?...

Oportunistas de Plantão Republicanos
Oportunistas de plantão, esperaram pacientemente a Monarquia Parlamentar Constitucional Representativa Brasileira construir um Respeitável Império, cuja sua Armada somada a Marinha Mercante, representou no universo das nações no seu tempo, a segunda potência naval do planeta; mais poderosa do que a dos EUA; para tomarem à revelia, arbitrariamente, o Brasil dos brasileiros, com um Golpe de Alta Traição sem honra e grandeza, executado por meia dúzia de membros da Seita Positivista, para transformá-lo nessa ridícula Fossa Moral Republicana. O Brasil como Estado Livre, Independente e Soberano, começou a ser construído em 7 de setembro de 1822 e acabou em 15 de novembro de 1889, cujas predadoras consequências se estenderam pelo futuro (comparar hoje o a Marinha da República do Brasil com a dos EUA, chega ser ridículo).
Bandeiras da República do Brasil 
Não Representam nossas Raízes Histórica e tradições, tampouco a Legítima Identidade Nacional. Não existe identidade nacional nessa República de mentira inventada por membros da Seita Positivista. A primeira foi uma ridícula caricatura da Bandeira dos Estados Unidos tingida de verde e amarelo, a segunda versão é um violentamento do significado histórico da Bandeira Imperial Brasileira, na qual é incluído parte do lema da Seita Positivista.
URL 01 - URL 02
Bandeira Nacional do Império do Brasil 
Ambas representam as Origens das nossas Raízes Históricas e a Legítima Identidade Nacional. A primeira contém a última atualização (20 estrelas), e simbolizou o Estado Imperial Independente Brasileiro, Indivisível e Soberano, até 15 de novembro de 1889. A segunda é versão atual da mesma.
Império do Brasil67 anos de Monarquia Constitucional Parlamentarista Representativa Imperial, considerada a mais Liberal e Democrática do seu Tempo - mais até do que a da República do Estados Unidos da América do Norte, até o Golpe de Alta-Traição de 15 de novembro de 1889, Dia da Infâmia Nacional.

Esta é a Legítima Bandeira Nacional Brasileira, que simboliza o Estado Brasileiro Livre, Independente e Soberano, fundado em 7 de setembro de 1822, que num curto espaço de 60 anos já havia transformado um país atrasado numa nação respeitada ombreando com a Inglaterra, França, Alemanha e EUA; cenário em que a Armada Nacional somada com a Marinha Mercante foi a 2ª Potência Naval do planeta. A outra é apenas uma caricatura da bandeira Imperial Brasileira, que representa a interrupção do nosso destino de grandeza, pela traição sem honra ou grandeza, de meia dúzia de membros da Seita Positivista em 15 de novembro de 1889, quando foi inventada a primeira Ditadura Militar da História do Brasil, cujas suas predadoras consequências se estenderam pelo futuro, direcionando o Brasil a lugar algum.
Monarquias Parlamentares tal qual a Imperial Brasileira foi, respeitam suas Histórias. Como exemplo, a Bandeira da Monarquia do Estado Laico Inglês, consiste numa Cruz Vermelha sobre fundo Branco, fazendo referência à Cruz de São Jorge, o Santo Patrono do país, que, segundo a lenda, salvou uma Princesa de um dragão, e com o seu sangue fez um Sinal da Cruz no seu Escudo Branco. Interessante ressaltar que a Rússia mesmo sendo hoje uma República, nesse aspecto está mais evoluída que o Brasil: restaurou seus Símbolos Monárquicos tornando-os Oficiais, abrangendo inclusive Bandeiras e Brasões de cidades e capitais, e do próprio Estado Russo, por entenderem que independente da explicitada Simbologia Cristã, acima de tudo, representa a sua História. 
Diversas bandeiras nacionais apresentam cruzes, inclusive as de todas as nações escandinavas. Vários países do Hemisfério Sul têm o Cruzeiro do Sul representado em suas bandeiras.

Bandeira da Austrália ("Union Jack" e o Cruzeiro do Sul)
Bandeira do Brasil (Cruzeiro do Sul)
Bandeira do Burundi
Bandeira da Dominica
Bandeira da Dinamarca (a Danebrogen)
Bandeira da Escócia
Bandeira da Finlândia
Bandeira da Grécia
Bandeira da Geórgia
Bandeira da Inglaterra
Bandeira da Islândia
Bandeira da Jamaica
Bandeira de Malta
Bandeira da Noruega
Bandeira da Nova Zelândia ("Union Jack" e o Cruzeiro do Sul)
Bandeira da Papua Nova Guiné (Cruzeiro do Sul)
Bandeira de Portugal
Bandeira do Reino Unido (a Union Jack)
Bandeira da República Dominicana
Bandeira de Samoa (Cruzeiro do Sul)
Bandeira da Sérvia (na brasão sobre a bandeira)
Bandeira da Suécia
Bandeira da Suíça
Bandeira de Tonga
Bandeira de Wallis e Futuna (bandeira da França)



―IV―
FRAGMENTO DA MATÉRIA:
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
01  Numa República das mentiras, desgovernada por Organizações Criminosas, onde uma Presidente Chefe de Governo & Estado, que deveria estar respondendo por coparticipação criminosa, é obvio que esta desestrutura moral regimental, providencialmente descaradamente, não deixaria de lhe conceder uma segunda oportunidade, para em prejuízo de toda uma nação, aventurar-se novamente a fazer àquilo que seus desserviços não permitiu que fizesse em seu primeiro mandato.
02  Isso é permitir continuidade à implantação do "Organismo Republicano Socialista Gramscista" agora gigante, alimentado pelas maiores taxas tributárias do planeta e insuflado por ambições sombrias de mentes ultrapassadas; não neutralizadas oportunamente por incompetência daqueles que deveriam fazer um trabalho bem feito, cumprindo seus deveres resguardando a nação. Benevolentemente pouparam e anistiaram os da pior espécie, permitindo-lhes com isso que ascendessem ao poder, resultando em sucessivos desgovernos, cujas as ações predatórias contribuíram no mínimo, para o genocídio de 3.500.000 de brasileiros nos últimos 30 anos.


■ Decalogo de Lenin - nova edição
https://www.youtube.com/watch?v=UHfBrVB5X5w

03  O que tem a ver os seguintes PARTIDOS POLÍTICOS REPUBLICANOS: O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP), com os Partidos Socialistas mundo afora seguidores da Cartilha do Manifesto do Partido Comunista de 1848, redigido pelos teóricos alemães Karl Marx e Friedrich Engels ― Posto em prática pela Revolução Russa de 1917 e, com a criação da Internacional Comunista e/ou COMINTERN, influenciaram muitos partidos pelo mundo, com a sua REVOLUÇÃO, inclusive levando-os a copiarem e adotarem os mesmos Símbolos e Ídolos Soviéticos (obviamente criados pelos russos comunistas discípulos dos alemães Karl Marx e Friedrich Engels)?... 
04  Organizações Criminosas das Facções Narco-Psicopatas-Partidárias-Copartícipes dos Regimes-Síndico-Comuna-Socialistas-Golpistas, da Máquina de Prostituição Parlamentar do Poder Central Republicana, Alinhada a Política Transnacional Continental Latina Americana do Foro de São Paulo CRIME ORGANIZADO POLÍTICO PARTIDÁRIO: (10: PRB) - (11: PP) - (12: PDT) - (13: PT) - (14: PTB) - (15: PMDB) - (16: PSTU) - (17: PSL) - (18: REDE) - (19: PTN) - (20: PSC) - (21: PCB) - (22: PR) - (23: PPS) - (25: DEM) - (27: PSDC) - (28: PRTB) - (29: PCO) - (30: NOVO) - (31: PHS) - (33: PMN) - (35: PMB) - (36: PTC) - (40: PSB) - (43: PV) - (44: PRP) - (45: PSDB) - (50: PSOL) - (51: PEN) - (54: PPL) - (55: PSD) - (65: PCdoB) - (70: PTdoB) - (77: SD) - (90: PROS) ● Comissão Nacional da VerdadePátria EducadoraPrograma Mais MédicosUNESCOMECUNEMMEOEAUNASULURSALBRICSMERCOSULSINDICATOSCUTMSTLGBTMARGARIDAS, NARCOTRÁFICO, FORO de São Paulo, Sistema de Privatização das Estatais, Indicação Política Partidária no Poder Judiciário... E por aí vai... 
A República Brasileira não cumpriu à que veio: FRACASSOU pela sexta vez consecutiva num oceano de imundícies ― O único Golpe de fato ocorrido no Brasil independente, foi o Militar de 15 de novembro de 1889.
05  Todos Partidos estão corroídos nas suas essências pela IMUNDÍCIE MORAL DO CRIME ORGANIZADO POLÍTICO PARTIDÁRIO NO ESGOTO REPUBLICANO BRASILEIRO ● Não seja cúmplice dessa Fossa Abissal. Por mais bonzinho que o teu candidato aparente ser – ele é filiado a algum partido do Crime Político Partidário. Não seja ingênuo!... Analogamente seria o mesmo que alguém trabalhar para uma quadrilha de traficantes, seja qual for sua especialidade, recebendo um salário, dizer que não é traficante. Com a diferença, não importando a qual Organização Criminosa Política Partidária o teu político de estimação pertença – seus membros eleitos jurarem mentir sobre uma Constituição. Nessa desconjuntura institucionalizada, na Estatização do Crime... Paraíso das inconstitucionalidades — Com essa "agravância", faz da Lambança Partidária Republicana Brasileira, a mais predadora das Organizações Criminosas do país, quiçá quantitativamente a maior da história da humanidade. 
06  Todos Partidos nas suas cumplicidades pecam por coparticipação, conivência, omissão, ou por se submeterem a ridícula função de partidos satélites – marionetes dos principais partidos, que por sua vez, com suas coligações & alianças, alimentam com seus desserviços a promiscuidade política republicana brasileira, bombando a orgia dos inúteis 35 partidos, que além de nada acrescentarem... Só subtraem — Pululando... Procriam e se multiplicam..: PRB, PP, PDT, PT, PTB, PMDB, PSTU, PSL, REDE, PTN, PSC, PCB, PR, PPS, DEM, PSDC, PRTB, PCO - NOVO, PHS, PMN, PMB, PTC, PSB, PV, PRP, PSDB, PSOL, PEN, PPL, PSD, PCdoB, PTdoB, SD, PROS...
07  Solicitar ética e honestidade ao CRIME ORGANIZADO POLÍTICO PARTIDÁRIO soa como ingenuidade para não dizer piada. Não se reivindica nada para bandidos que devem ser descartados ● Qualquer pessoa que tenha um pouco de inteligência sabe que esta 6ª República (Nova República) acabou, e a única saída terá que inevitavelmente passar por uma Intervenção Constitucional (mas isso não lhes interessa por questão óbvia) para livrar o Brasil da promiscuidade dos inúteis 35 partidos do CRIME ORGANIZADO POLÍTICO PARTIDÁRIO. 

08  Bandidos não aprovam medidas contra si mesmos... Jamais aprovarão leis para que sejam punidos. Isso é ilusão que não nos levará a lugar algum. Todos Partidos nas suas cumplicidades pecam por coparticipação, conivência, omissão, ou por se submeterem a ridícula função de partidos satélites – marionetes que orbitam os principais partidos, por sua vez, com suas coligações & alianças, alimentam com seus desserviços a promiscuidade generalizada política republicana brasileira, bombando a orgia dos inúteis 35 partidos, que além de nada acrescentarem... Só subtraem — Pululando... Procriam e se multiplicam... 

09  Não se implora nada para bandidos que há muito já deveriam ter sido descartados. Esse tempo já passou – sempre fingirão que estão fazendo alguma coisa, para ganhar tempo... E, assim! cada vez mais vão se sofisticando: para aumentar a blindagem em torno de si próprios, enganar com mais eficiência e roubarem com competência. Essa República abortada defunta na ilegalidade do Golpe de traição de 1889, pela sexta vez consecutiva fracassou, nos conduzindo finalmente às trevas abissais de um inimaginável oceano de imundícies, que definitivamente acabou com o Brasil. A Lava Jato pode prender 20.000, porém a justiça desse sistema falido colocará todos na rua num prazo máximo de 5 anos, para a maioria deles ainda rica com o dinheiro do erário rir na nossa cara. 
URL 
➤ Quer coisa mais patética e deprimente que este quadro da TRAGÉDIA NACIONAL REPUBLICANA BRASILEIRA!... A personagem na Tribuna é a Presidente da Caricata República Socialista Federativa do Brasil.
10  Esses Heróis de Barro Comunistas, vivos ou mortos não fazem a menor diferença: vivos ou mortos continuarão fazendo seus estragos nas mentes lobotomizadas... Muitos deles quando morrem fazem mais sucesso do que vivos. O Comunismo é uma espécie de Religião, Seita ou algo do gênero, que Canoniza seus Fiéis mais relevantes, para serem eternamente venerados pelas Legiões de Ingênuos Analfabetos Funcionais. 
11  Depois de prender, julgar por um Tribunal Militar Isento e punir os envolvidos com o CRIME: mudar a Forma de Governo – criar novos partidos com pessoas idôneas, para disputarem Novas Eleições num ambiente saudável, de forma diferente de se pensar o Brasil... Para os brasileiros, e não para os políticos — Onde Cargo Político é Missão
 Também esta bajulação a Eduardo Cunha mostra explicitamente a que ponto chegou a degradação moral republicana. Um exemplo de baixaria sem precedentes de associação das pessoas ao crime. Pior que muitas delas acreditam mesmo que com suas cumplicidades neste universo de imundícies... Estão de fato fazendo algo em prol da nação. 

URL

➤ Essa República de Mentira nada acrescentou de útil, virtuoso e verdadeiro ao Brasil. Por mais que me esforce, não consigo ver nobreza alguma nas ações dos políticos republicanos... Tampouco algo em suas atitudes que os honrem ou engrandeçam. 
12  Na tragédia genocida partidária brasileira em nome de uma ideologia republicana ultrapassada Gramscista (que prega a mudança da cultura na sociedade em direção ao socialismo para mais tarde poder ser feita uma revolução comunista, e através dela os esquerdistas se perpetuarem no poder), segue matando com suas incompetências, inconsequências, delinquências... Mais de 200.000 brasileiros por ano. Por que no Brasil Comunismo pode... Nazismo não pode? Se aqui no Brasil é crime inafiançável fazer apologia ao Nazismo ou ostentar seus Símbolos... Porque o mesmo critério não vale para o Comunismo, que cometeu mais crimes contra a humanidade do que o Nazismo?... 
http://www.museumoncommunism.org/
13  A LEI deve prevalecer para ambos os Símbolos. Basta por aqui aperfeiçoar a LEI ANTINAZISTA existente. Os mesmos critérios adotados na LEI ANTINAZISMO, devem ser aplicados também ao COMUNISMO, à exemplo do que ocorre  em vários países, principalmente na Europa. O PT com todas as Organizações Criminosas, sejam Partidos Socialistas & Comunistas ou não, devem ser extintos do Brasil. Não será um Aécio Neves Tucano da Vida (já que o seu partido também está envolvido) que fará essa Revolução tão necessária, para retomarmos o nosso destino de Grandeza interrompido por uma traição em 1889.
Desfile de 1 de maio de 1941 em Moscou na presença dos alemães
● парад 1 мая 1941 в москве в присутствии немцев
https://www.youtube.com/watch?v=wSNnitFvjpM
14  O Comunismo e o Nazismo se equivalem. Em qualquer parte do mundo, o Partido Comunista sempre foi mais pernicioso do que o Partido Nazista — As diferenças mais discrepantes entre ambos: o Comunismo matou 5 vezes mais do que o Nazismo e, continua matando − enquanto a Doutrina (Seita e/ou Ideologia) Comunista é Atéia, a Nazista seduzia os ingênuos, por se dizer Socialista Cristã — Os comunistas destruíam igrejas... Os nazistas rezavam nas suas igrejas... Onde se concluí que ambas Ideologias são contrárias aos ensinamentos do Deus das diversas Religiões que pregam: amor ao próximo, respeito mútuo e o bem comum. Durante a 2ª Guerra Mundial os Comunistas se aliaram à coalizão que combatia os Nazistas − essa Força Aliada acabou por destruir as principais cidades alemãs, como Berlin, Dresden e outras... Nem as jóias da Arquitetura Gótica das Igrejas foram poupadas. No final da guerra, quase a totalidade do que restava do povo alemão, desiludido, já não acreditava em mais nada. A fé em Deus praticamente inexistia. A descrença religiosa era generalizada...
http://en.wikipedia.org/wiki/Nazi_Party

Bandeira do Partido Nazista e a Bandeira do Movimento Cristão Alemão.
15  O Socialismo/Comunismo é uma ideologia atéia: uma espécie de Religião, Seita ou algo do gênero, que Canoniza seus Fiéis mais relevantes, para serem eternamente venerados pelas Legiões de Ingênuos Analfabetos Funcionais. O Comunista que se diz religioso (Budista, Cristão, Judaísta... Etc.) não tem noção do que seja o Comunismo − não passa de uma marionete manipulada pelos barbantes das irracionalidades Socialistas/Comunistas. https://pt.wikipedia.org/wiki/Decreto_contra_o_Comunismo
Pôster Comunista faz menção aos Símbolos Religiosos e seus Templos: 
"Todo o passado será jogado no lixo". 1919 - 1921. 
Independentemente se sou Cristão, Ateu ou Religioso... Não estou aqui para discutir este assunto inerente a individualidade e limitação de cada um sobre os seus conceitos de Deus, ou das suas capacidades intelectuais de entender parte do que seja – aqui apenas é colocado as incoerências de muitos que se dizem religiosos.
16  Todo Cristão essencialmente o Católico, que se intitula Socialista/Comunista e/ou ardoroso simpatizante do Golpe da Seita Positivista de 1889 − que se traduz em defensor da manutenção dessa promíscua República de Mentira, não passa de: A - Ingênuo, B - Idiotizado, C - Lobotomizado, D - Dissimulado ― Nessas singularidades, um Ateu honrado, oferece menos risco e tem mais valor que uma horda de Falsos Religiosos... Pense nisso. 
17  Muitos religiosos, a maioria Cristãos frequentadores das suas Igrejas − porém! num fanatismo exacerbado são admiradores (cúmplices) dos personagens copartícipes do Crime Politiqueiro Partidarista (até dos condenados do presente), representantes da mais predadora classe de bandidos que possa existir − que numa anômala voracidade devastadora, com os tentáculos dos seus desserviços, já ceifam as vidas de 200.000 brasileiros anualmente ― Se algum suposto religioso incomodado acha que não! prove a si mesmo o contrário...
Esses Heróis de Barro Comunistas, vivos ou mortos não fazem a menor diferença: vivos ou mortos continuarão fazendo seus estragos nas mentes lobotomizadas... Muitos deles quando morrem fazem mais sucesso do que vivos. 
O Comunismo é uma espécie de Religião, Seita ou algo do gênero, que Canoniza seus Fiéis mais relevantes, para serem eternamente venerados pelas Legiões de Ingênuos Analfabetos Funcionais. 
18  No Brasil a Lei é branda quanto a "Perseguição Religiosa". No Direito Penal Brasileiro isso é crime: Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa. Parágrafo único: – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência. [Código Penal Brasileiro] ― No vídeo foi listado os outros crimes cometidos por alguns Ativistas da Marcha das Vadias em 2013 na Cidade do Rio de Janeiro.
19  As atitudes explicitadas no vídeo quanto nas imagens abaixo é contra o Cristianismo em si... Base de todas as Religiões Cristãs. Portanto é um afronto a todas as Religiões Cristãs do Planeta, e aos que seguem os ensinamentos da Bíblia Sagrada, mesmo que não pertençam a qualquer Religião. Até os Espíritas são Cristãos, apesar da Bíblia não deixar muito claro a questão da reencarnação. Vejo nos comentários destas fotos, até ateus e membros de outras religiões não Cristãs, criticando negativamente estas demonstrações gratuitas de arrogância, prepotência e desrespeito ao próximo.
☭ O PREDADOR COMUNISMO É O ÁPICE DO REGIME POLÍTICO REPUBLICANO 
20  O Socialismo é a porta de entrada para o Comunismo. Os Socialistas/Comunistas classificam todos que discordam das suas teorias doutrinárias ideológicas de fascistas, além de odiar quando o Comunismo é equiparado ao Nazismo; apesar do Comunismo ter provocado um genocídio 5 vezes maior do que o Nazismo − falam muito em liberdade, justiça, igualdade, democracia... Para essa gente todos são golpistas, quando ironicamente sem exceção, o Comunismo ter sido implantado mundo afora por golpes: Comunismo sempre foi Sinônimo de Ditaduras travestidas de Repúblicas Democráticas Socialistas. Num coro muito bem ensaiadinho, mentes lobotomizadas desde tenra idade, vem Incessantemente repetindo o Mantra: "Fascista, Fascistas... Golpistas não passarão!".
21  "(...) Duma decidiu que é hora de "deleninizatsii" (desleninezar = desinfetar) cidades e vilas russas. A idéia foi apoiada pelo partido Rússia Unida. O Vice-Presidente de Estado do Comitê do Duma, sob as sugestões de Alexander Kurdiumov (LDPR) tomou a iniciativa de mover os monumentos ao líder da revolução mundial Vladimir Lenin das cidades russas. As autoridades locais serão capazes de realizar um referendo ou uma pesquisa de opinião entre todos os moradores das localidades, para descobrir qual é o melhor destino a ser dado para as estátuas. Se necessário, encontrar um local adequado e movê-las, e se não, então desmontar e enviar para o museu ou vender para colecionadores, e os fundos alocados utilizados para a restauração de áreas "Pridvorova", parques e parques paisagísticos – disse o parlamentar. (...)"

● CONSPIRAÇÃO GRAMSCIANA - A DITADURA CHEGANDO NA PONTA DOS PÉS.
Religião 
República no Brasil sempre foi sinônimo de Desgraça Nacional.
"Em todo o 7 de Setembro, cabe a nós darmos graças ao Imperador Dom Pedro I do Brasil, por suas valorosas virtudes e coragem, de dissolver o Reino-Unido de Portugal, Brasil e Algarves, para com isso construir o IMPÉRIO DO BRASIL."
Para Qualquer Criancinha Entender.
É BEM SIMPLES ASSIM!...
URL

―V―
Cruz da Ordem de Cristo
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Observações sobre o Significado Histórico do Símbolo da Ordem de Cristo para o Brasil
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Cruz da Ordem de Cristo
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Esta publicação se complementa com as matérias:

http://emanuelnunessilva.blogspot.com.br/2017/03/50-razoes-para-se-resgatar-legalidade.html
• 
 São Temas Básicos Permanentemente subdividindo–se em novos conteúdos, constantemente atualizados... Simples arquivos para consulta dos interessados no Movimento Monárquico Brasileiro, priorizando os que ainda não se consideram monarquistas ou àqueles que mal sabem o que seja ser republicano nessa Farsa Republicana da Seita Positivista que acabou com o Brasil. 

As publicações são inter-relacionadas, tendo como função primordial a criação de textos, símbolos ou manifestos elucidativos, com o propósito de contribuir para a conscientização da população brasileira no que concerne às origens do Estado Brasileiro, suas Raízes, Tradições e Identidade Histórica Nacional; familiarizando-a com o genuíno processo de Restauração da Monarquia Constitucional Parlamentar Representativa Imperial Brasileira

A intenção é resgatar o destino de Grandeza do Brasil interrompido pelo crime de traição, quando arbitrariamente o Brasil foi usurpado dos brasileiros, pelo Golpe Maçônico Militar Positivista Republicano de 15 de novembro de 1889, impondo o primeiro Estado Totalitário da História do Brasil Independente, cujas suas predadoras consequências se estenderam pelo futuro, numa sucessão de Regimes Ditatoriais civis e militares que arruinaram com o Brasil.
──────────────────────────
O objetivo das Páginas não é obter e/ou comprar curtidas artificiais, como corriqueiramente o Facebook sistematicamente vem estimulando por motivos óbvios. Se quando uma pessoa pesquisar sobre qualquer assunto, chegar a uma dessas 100 páginas, a função às quais foram criadas foi cumprida – independentemente dos likes... 
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
“Alí [Brasil] não foi hasteada a bandeira do Rei, a bandeira da Coroa Portuguesa – mas, a Bandeira da Ordem de Cristo, porque esse patrimônio lhe fora adjudicado pelos Papas Martinho V, Nicolau V e Calisto III, no século XV". […] — "O fato de a terra descoberta em 1500 receber o nome de Província de Santa Cruz está explicado”.
A Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal (Cruz dos Cavaleiros de Cristo). A Cruz de Cristo dos Cavaleiros Templários de Portugal, a Cruz das velas dos navios dos Grandes Descobrimentos (rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira), a da Primeira Bandeira hasteada em solo Brasileiro (Ilha de Vera Cruz, depois Terra de Santa Cruz), a primeira Bandeira do Brasil (1332 à 1651). A Cruz da Bandeira do Reino do Brasil. A Cruz da Independência do Brasil (7 de setembro de 1822), a mesma da Bandeira Nacional Imperial Brasileira.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Cruz da Ordem de Cristo
Observações sobre o Significado Histórico do Símbolo da Ordem de Cristo para o Brasil

INTRODUÇÃO
Independentemente da fé religiosa da população de muitas nações, a Cruz da Ordem de Cristo tem sido desde a época dos descobrimentos um dos mais importantes símbolos nacionais, embora a sua origem seja ainda mais remota. A cruz vermelha de hastes simétricas, com uma cruz branca sobreposta, era o símbolo da Ordem Militar de Cristo, fundada por D. Dinis em 1317, na sequência da extinção da Ordem dos Templários.

"(...) A Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo originalmente era uma ordem religiosa e militar, criada a 14 de março de 1319 pela bula pontifícia Ad ea ex-quibus do Papa João XXII, que, deste modo, acedia ao pedidos do Rei Dom Dinis. Recebeu o nome de Ordem dos Cavaleiros de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi herdeira das propriedades e privilégios da Ordem do Templo. Em Maio desse mesmo ano, numa cerimônia solene que contou com a participação do Arcebispo de Évora, do Alferes-Mor do Reino D. Afonso de Albuquerque e de outros membros da cúria régia, o Rei Dom Dinis ratificou, em Santarém, a criação da nova Ordem. Foi-lhe concedida como sede o castelo de Castro Marim; mas em 1357 já a sede tinha sido instalada em Tomar, anterior sede templária. (...)"


Convento de Cristo, histórico monumento na cidade de Tomar, pertenceu à Ordem dos Templários, foi fundado e povoado em 1160 pelo Grão-Mestre dos Templários D. Gualdim Pais, um dos bravos das tropas de D. Afonso Henriques que a seu lado combateu contra os mouros, vindo a ser ordenado Cavaleiro pelo soberano em 1139 na batalha gloriosa e épica de Ourique, com apenas 21 anos de idade.
‒ VI 

A Força do Símbolo
Um Símbolo Milenar
A Cruz é um dos símbolos mais antigos da humanidade. Surgiu em variadas versões bem antes da Era Comum, e foi adotada por várias religiões.

Cruz Copta
Coptic Orthodox Cross Reads: Jesus Christ, the Son of God (Jesus Cristo, o Filho de Deus)
Os Cruzados adotaram como emblema uma das cruzes mais antigas da humanidade, a Cruz copta.
No século II, uma dissidência cristã, chamada copta, adotou uma versão desta cruz.
01 ● As Cruzes de Cristo têm um misticismo muito próprio e talvez por isso sejam adotadas para símbolos de Organizações onde se espera que elas sirvam como incentivo à coragem e esforço pela vitória. A Cruz da Ordem de Cristo, não é uma, mas sim duas cruzes. A Cruz de Cristo é uma derivação da Cruz da Ordem dos Templários, ou Ordem do Templo. A cruz da referida ordem era uma cruz vermelha de braços abertos. 


URL
Cruz da Ordem dos Templários, ou Ordem do Templo

02 ● Quando a Ordem do Templo foi perseguida em toda a Europa, o Rei em Portugal mandou que se verificasse se havia algo a apontar à ordem, e foi determinado que os Cavaleiros da Ordem do Templo em Portugal estavam inocentes. Posteriormente, a Ordem dos Templários foi extinta, mas em sua substituição foi criada em Portugal a Ordem de Cristo. O símbolo da Ordem de Cristo é a mesma cruz vermelha de braços abertos, sobre a qual foi colocada uma Cruz Grega.


URL
Cruz Grega
A Cruz Grega é uma cruz branca, e é na Cristandade sinal de inocência ou pureza. O Rei mandou colocar esta cruz branca em cima da Cruz da Ordem dos Templários, ou Ordem do Templo.


URL
Cruz da Ordem de Cristo

URL
A Cruz Vermelha de hastes simétricas, com uma Cruz Branca Grega sobreposta, é o símbolo da Ordem Militar de Cristo − a das velas dos navios dos Grandes Descobrimentos − a da Primeira Bandeira hasteada em solo brasileiro − a primeira do Brasil Independente.


URL
A Primeira Bandeira do Brasil

03 ● A Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal (Cruz dos Cavaleiros de Cristo). A Cruz de Cristo dos Cavaleiros Templários de Portugal, a Cruz das velas dos navios dos Grandes Descobrimentos (rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira), a da Primeira Bandeira hasteada em solo Brasileiro (Ilha de Vera Cruz, depois Terra de Santa Cruz), a primeira Bandeira do Brasil (1332 à 1651). A Cruz da Bandeira do Reino do Brasil. A Cruz da Independência do Brasil (7 de setembro de 1822), a mesma da Bandeira Nacional Imperial Brasileira.

URL
Cavaleiros Templários
A Fundação do Estado Brasileiro começou aqui:

04 ● A Bandeira da Ordem de Cristo foi também o primeiro símbolo do Brasil – até hoje têm muitos municípios brasileiros que possuem a imagem da Cruz na sua Bandeira ou no seu Brasão. Algumas vezes a imagem é estilizada e modificada, não correspondendo ao formato original da Cruz da Ordem de Cristo. Também a Seleção Portuguesa de Futebol, Seleção Brasileira, o Club de Regatas Vasco da Gama e o Clube de Futebol "Os Belenenses" possuem a imagem estilizada da Cruz da Ordem de Cristo em seus Brasões. (...) Elas indicavam a grandeza e o poderio que Portugal naquela altura (época) tinha, e mesmo que hoje já não seja assim, não deixam de impressionar, pois os ventos da História ainda não se extinguiram e continuam a soprar nas velas do Sagres.


URL


05 ● Lembro ao povo Cristão dessa Terra de Santa Cruz, que os fundamentos dessa República de Mentira, imposta arbitrariamente por meia dúzia de Traidores da Pátria, devotos da Seita Positivista do francês Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (August Comte) nada têm de Cruz; portanto nada justifica ao menos aos Senhores que se dizem cristãos, lutarem para perpetuar a principal causa da Desgraça Nacional: essa República com sua Bandeira Positivista, indiferente às nossas Raízes Históricas e a Legítima Identidade Nacional (nunca existiu identidade nacional republicana brasileira).

Reino do Terror Republicano - Marianne 01 – Marianne 02
06 ● Foi em Tomar que o Infante D. Henrique concebeu e amadureceu a idéia das Explorações Marítimas. Aí teve início a gesta náutica que levou as caravelas portuguesas “por mares nunca dantes navegados”, ostentando nas suas velas o símbolo da Ordem de Cristo. Tomar foi Sede das Ordens do Templo e de Cristo e teve no Infante D. Henrique, um dos responsáveis pelo seu crescimento sendo um dos Grão-Mestres mais famosos da Ordem que usou boa parte dos recursos financeiros da Ordem para custear as suas explorações no século XV, assegurando à Ordem o seu lugar nos livros de história.

Convento Cristo | Tomar | Portugal
https://www.youtube.com/embed/yQWcxuzNM-Y
https://www.youtube.com/watch?v=yQWcxuzNM-Y
07 ● O Convento de Cristo, histórico monumento na cidade de Tomar, pertenceu à Ordem dos Templários, foi fundado e povoado em 1160 pelo Grão-Mestre dos Templários D. Gualdim Pais, um dos bravos das tropas de D. Afonso Henriques que a seu lado combateu contra os mouros, vindo a ser ordenado cavaleiro pelo soberano em 1139 na batalha gloriosa e épica de Ourique, com apenas 21 anos de idade. A fortaleza foi escolhida como sede dos Cavaleiros Templários, desempenhando um papel importante não só na Reconquista como na vanguarda dos descobrimentos, e também no seu consequente reagrupamento como Cavaleiros da Ordem de Cristo, que graças a um golpe de gênio de D. Dinis conservou a obra e os bens da Ordem dos Templários mudando-lhe o nome. Como a Ordem substituta continuava com os mesmos propósitos Religiosos, o Papa Clemente V, deve ter compreendido e aceite.

URL
D. Afonso Henriques - Batalha de Ourique - Lenda da Batalha de Ourique - URL da Imagem

08 ● Independentemente da fé religiosa das populações de muitas nações, a Cruz da Ordem de Cristo tem sido desde a época dos descobrimentos um dos mais importantes símbolos nacionais, embora a sua origem seja ainda mais remota. A cruz vermelha de hastes simétricas, com uma cruz branca sobreposta, era o símbolo da Ordem Militar de Cristo, fundada por D. Dinis em 1317, na sequência da extinção da Ordem dos Templários.


URL

09 ● Com efeito, a Cruz de Cristo adornava as velas das caravelas que exploravam os mares desconhecidos, durante o reinado de D. Manuel − devido à intensa atividade marítima, a Bandeira da Ordem de Cristo foi frequentemente usada como pavilhão naval português, pois esta era a Grande Ordem ligada às viagens de expansão. Esse símbolo foi usado pela primeira vez nas caravelas da Armada de Pedro Álvares Cabral − daí em diante todas as velas das naus e caravelas portuguesas dos descobrimentos as ostentaram.


URL
A imponente Esquadra de Cabral

10 ● Não importa quem seja ateu ou siga qualquer religião, goste ou não, esta sempre será as origens do Estado Brasileiro Livre, Soberano e Independente, fundado a partir do 7 de setembro de 1822 (não há como mudar fatos históricos), usurpado dos brasileiros pela imposição do golpe de alta traição sem honra ou grandeza, por meia dúzia de maçons do Ramo Vermelho da Maçonaria Brasileira, discípulos da Seita Positivista do francês Auguste Comte que acabou com o Brasil. Sinto muito se te fizeram um excelente trabalho de lobotomia desde tenra idade nos bancos das escolas, nesse Inútil Fracassado Alienígena Regime Republicano Oportunista Presidencialista Golpista Brasileiro. Defender a manutenção dessa ilegítima República, além da conivência com seus crimes do passado e do presente, é insistir por ingenuidade, interesses obscuros ou por burrice induzida, nos mesmos erros, com a ilusão de ser obter depois desses 125 anos de retrocessos... Finalmente resultados diferentes...
https://www.youtube.com/embed/luCwHO8iDBI
https://www.youtube.com/watch?v=luCwHO8iDBI

11 ● No Esgoto a Céu Aberto do Oceano de Imundícies dessa Fracassada já 6ª Versão Ressuscitatória Republicana, que nada de virtuoso, proveitoso adicionou a nação... Só subtraiu, cuja sua constituição se transformou num lixo que deveria ser incinerado o mais breve possível, para a garantia da sobrevivência do próprio Estado Brasileiro. Ainda têm muito idiota nas suas burrices culpando a vítima, o povo brasileiro, por não saber votar; como se adiantasse alguma coisa SABER VOTAR na Tragédia Política Republicana Nacional que conduziu o Brasil mais uma vez a este Grande Nada. No Desastre Político Republicano Brasileiro, não existe opções oferecidas pelo Circo de Horrores dos Inúteis 35 Partidos, que estejam à altura do Destino de Grandeza do Brasil, interrompido pela traição de 1889...

A imposição arbitrária do Regime Alienígena da Seita Positivista no Brasil através da sua simbologia:

■ Bandeira Nacional enfrentou resistências até ser aceita.
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/10/31/bandeira-nacional-enfrentou-resistencias-ate-ser-aceita?utm_source=googleplus


Bandeira do Brasil é tema do “Arquivo S” do Jornal do Senado
https://www.youtube.com/watch?v=eZ8GXLwYJhE

Cavaleiro Templário

"Um Cavaleiro Templário é verdadeiramente um cavaleiro destemido e seguro de todos os lados, para sua alma, é protegida pela armadura da fé, assim como seu corpo está protegido pela armadura de aço. Ele é, portanto, duplamente armado e sem ter a necessidade de medos de demônios e nem de homens". 
(Bernard de Clairvaux, c. 1135, De Laude Novae Militae - In Praise of the New Knighthood)

Vídeo sobre as cruzadas que ajudaram o Rei Dom Afonso Henriques a conquistar Portugal dos Mouros:



1️⃣ Palästinalied HD
https://www.youtube.com/watch?v=_R8viSgLTVM&t=27s
12 ● Essa República de Mentira nunca proclamada de fato, inventada por meia dúzia de traidores da pátria discípulos da Seita Positivista, que nada tem a ver com a Cruz ou do Cristianismo das origens históricas da fundação do Estado Brasileiro livre e independente, jamais cumpriu à que veio; só os Senhores que ainda não perceberam isso. A cada geração criada, educada, influenciada dentro deste ineficiente omisso Sistema Corrompido Viciado, ingenuamente passa a acreditar na recuperação destas estruturas corroídas. É natural este apego e o impulso de tentar juntar os cacos. Afinal foi o mundo herdaram, são seus universos. É compreensível não pensarem em opções melhores... Mesmo que tenhamos o exemplo do Império de Brasil como país independente, soberano e respeitado entre o universo das nações no seu tempo, e o do desastre desta Inútil Decadente Ilegítima Moralmente Ilegal República Fora da Lei que acabou com o Brasil... Pensam pequeno. Preferem por sugestão ou burrice induzida, continuarem presos ao corpo deste Estado em decomposição que rasteja em direção ao abismo.


13 ● A Região Autônoma da Madeira tem a Cruz da Ordem de Cristo na sua bandeira, aludindo ao fato de ter sido descoberta por dois Cavaleiros dessa Ordem Militar, pertencentes à Casa do Infante D. Henrique: João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, sendo o Símbolo de ligação à República Portuguesa.

14 ● O Navio Sagres, que é considerado um dos mais belos veleiros do mundo, são as cruzes das velas que o distinguem como único e inconfundível entre todos os navios que cruzam os mares utilizando o vento para se deslocarem. Possivelmente, durante a epopéia dos Descobrimentos, as imponentes cruzes desenhadas nas velas dos navios impressionavam os inimigos e os navegantes de outros países. Elas indicavam a grandeza e o poderio que Portugal naquela altura tinha e mesmo que hoje já não seja assim, não deixam de impressionar, pois os ventos da História ainda não se extinguiram e continuam a soprar nas velas da Sagres.


NRP Sagres III

15 ● As Cruzes de Cristo têm um misticismo muito próprio e talvez por isso sejam adotadas para símbolos de Organizações onde se espera que elas sirvam como incentivo à coragem e esforço pela vitória. A Cruz da Ordem de Cristo, não é uma, mas sim duas cruzes. A Cruz de Cristo é uma derivação da Cruz da Ordem dos Templários, ou Ordem do Templo. A cruz da referida ordem era uma cruz vermelha de braços abertos. Quando a Ordem do Templo foi perseguida em toda a Europa, o Rei em Portugal mandou que se verificasse se havia algo a apontar à ordem, e foi determinado que os Cavaleiros da Ordem do Templo em Portugal estavam inocentes.


URL

16 ● Posteriormente a Ordem dos Templários foi extinta, mas em sua substituição foi criada em Portugal a Ordem de Cristo. O símbolo da Ordem de Cristo é a mesma cruz vermelha de braços abertos, sobre a qual foi colocada uma Cruz Grega. A Cruz Grega é uma cruz branca, e é na Cristandade sinal de inocência ou pureza. O Rei mandou colocar esta cruz branca em cima da Cruz da Ordem de Cristo. A mensagem era simples: Estes são os Cavaleiros do Templo (cruz vermelha de braços abertos) que estão inocentes (Cruz Grega colocada em cima da vermelha). É daí que nasce a Cruz da Ordem de Cristo que conhecemos.



17 ● Lisboa, 08 de Março de 1500, um domingo. Terminada a missa campal, o Rei D. Manuel I sobe ao altar, montado no cais da Torre de Belém, toma a Bandeira da Ordem de Cristo e entrega-a a Pedro Álvares Cabral. O capitão vai içá-la na principal nave da frota que partirá daí a pouco para a Índia.


URL
Óleo de Oscar Pereira da Silva
Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500

18 ● Era uma esquadra respeitável, a maior já montada em Portugal, com treze navios e 1500 homens. Além do tamanho, tinha outro detalhe incomum. O comandante não possuía a menor experiência como navegador. Cabral só estava no comando da esquadra porque era Cavaleiro da Ordem de Cristo e, como tal, tinha duas missões: criar uma feitoria na Índia e, no caminho, tomar posse de uma terra já conhecida, o Brasil. Em 22 de Abril de 1500, naus com a Cruz da Ordem de Cristo chegaram onde hoje é a Bahia. Foi o espírito dos Cruzados que guiou a aventura das Grandes Navegações Portuguesas. A chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil foi parte de uma Cruzada conduzida pela Ordem de Cristo, que herdou a mística dos Templários.


URL
Pedro Álvares Cabral

19 ● A Presença de Cabral à frente do empreendimento era indispensável, porque só a Ordem de Cristo, uma companhia religiosa-militar autônoma do Estado e herdeira da misteriosa Ordem dos Templários, tinha autorização papal para ocupar - tal como nas cruzadas - os territórios tomados aos infiéis (no caso brasileiro, os índios). No dia 26 de Abril de 1500, quatro dias depois de avistar a costa brasileira, o cavaleiro Pedro Álvares Cabral cumpriu a primeira parte da sua tarefa. Levantou onde hoje é Porto Seguro a bandeira da Ordem e mandou rezar a primeira missa no novo território.



20 ● O futuro país era formalmente incorporado nas propriedades da organização. O Escrivão Pero Vaz de Caminha, que reparava em tudo, escreveu ao Rei sobre a solenidade: «Ali estava com o Capitão a Bandeira da Ordem de Cristo, com a qual saíra de Belém, e que sempre esteve alta». Para o Monarca português, a primazia da Ordem era conveniente. É que atrás das descobertas dos novos cruzados vinham as riquezas que faziam a grandeza e a glória do Reino. A seguir perceberá como a Ordem de Cristo transformou a pequena nação ibérica num Império espalhado pelos quatro cantos do planeta.
  

―VII―
CONSULTE
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Origens do Estado Brasileiro
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

01 ● Knights Templar - Ordem dos Templários
02 ● House of Hasbsburg - Casa de Habsburgo
03 ● House of Bourbon - Casa of Bourbon
04 ● House of Orleans - Casa de de Orléans

06 ● Order of Christ Cross - Cruz da Ordem de Cristo
07 ● History of the Order of Christ
08 ● Order of Christ (Portugal) - Ordem de Cristo
09 ● Name of Brazil -Terra de Santa Cruz
10 ● Ilha de Vera Cruz - Ilha de Vera Cruz
11 ● História pré-cabralina do Brasil
12 ● Período pré-colonial do Brasil
13 ● Colonial Brazil - Brasil Colônia ou Brasil Colonial (1530 – 1815)
14 ● Captaincies of Brazil - Capitanias do Brasil (1534–1549)
15 ● Governorate General of Brazil - Governo-Geral do Brasil
16 ● State of Brazil - Estado do Brasil (1621-1815)
17 ● Kingdom of Brazil - Reino do Brasil (1815-1825)
18 ● Empire of Brazil - Império do Brasil (1822-1889)

19 ● Brazilian Imperial Family - Família Imperial Brasileira
20 ● Históry of Brazil - História do Brasil
Pedro Álvares Cabral

―VIII―
Fragmentos da Matéria:
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

O fim do próspero e respeitado Império do Brasil foi decretado em 15 de novembro de 1889, pelo Marechal Deodoro da Fonseca com um Golpe de Traição e Lesa-Pátria, sob a forma de uma quartelada quase sem força política e nenhum apoio popular... É o início do primeiro Estado de Exceção Republicano da História do Brasil, que destituiu o último Imperador Brasileiro. Sem o conhecimento da população, em 24 horas D. Pedro II com sua família foram expulsos sem o menor respeito do Território Nacional, como se fossem perigosos criminosos, às escondidas na calada da noite, em exílio para a Europa, e seus bens foram espoliados. Esta República de Mentira alienígena às nossas Raízes Históricas e a Legítima Identidade Nacional, seguiu convertendo nas escolas segundo seus mórbidos interesses sabotando a História... Reduziu o povo numa legião desorientada, sem identidade, sem referência de pátria, sem vontade própria, sem orgulho ou amor pelo seu país... Sem nada. Isso é destruir uma nação na sua essência. Numa tentativa de consertar esta grande lambança, os militares antes do Golpe 31 março de 1964 (mais um Contra-Golpe aplicado no Golpe de 15 de novembro de 1889), tentaram reparar o erro cometido pelo Exército Brasileiro em 1889, devolvendo a Monarquia Parlamentar aos brasileiros - Aos 05:30 do vídeo.
Em 15 de novembro de 1889, Deodoro da Fonseca influenciado por intrigas de alguns republicanos, liderou um punhado de jovens Cadetes junto à tropa local, nada expressiva em relação ao efetivo do Exército e da Armada Imperial (Marinha de Guerra). À margem da Lei, traiu a Nação Brasileira apunhalando pelas costas o seu Imperador amado pelo povo. Assim! sem honra ou grandeza, Deodoro se promove Presidente da República dos Estados Unidos do Brasil que inventou, inaugurando a primeira Ditadura Militar da História do Brasil. O Golpe de Traição e Lesa-Pátria ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República) na Cidade do Rio de Janeiro, então Capital do Império do Brasil. Num ato inconstitucional, um grupo de militares do Exército Brasileiro liderados pelo aliciado Marechal Deodoro da Fonseca, destituiu arbitrariamente alheio a opinião pública o Imperador D. Pedro II amado pelo povo, assumindo o poder no país.
Ainda nesta mesma noite do dia 15, na casa de Deodoro, foi decidido pelo Decreto nº 1, de 15 de Novembro de 1889, que se faria um Referendo Popular, para que o povo brasileiro aprovasse ou não, por meio do voto, a República que inventaram. Porém esse Plebiscito só ocorreu 104 anos depois em 1993, pelo artigo segundo do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição de 1988, quando todos que possuíam algum parâmetro comparativo entre o Império e a República haviam morrido; além da República nestes 104 anos ter tido tempo mais do que suficiente para desconstruir a Aura Democrática (considerada a mais liberal do seu tempo) da Monarquia Parlamentar Constitucional Representativa do Império do Brasil, no decorrer de quatro gerações nos bancos das escolas... Obviamente que o povo na ocasião votou naquilo que mais conhecia: na República Presidencialista. 
Em seu Art. 1º, o decreto informa que a proclamação da república inicialmente não foi um ato acabado, mas sim uma medida provisória. No Art. 7º, quando assume o compromisso de consultar a nação para saber se o povo concordava com a mudança do regime, o Governo Provisório se declara consciente de que isso, a consulta, era um dever do novo governo, e que então haveria um plebiscito para legitimar a nova forma de governo. Esse compromisso é bem claro no Art. 7º na parte em que diz: "aguardando, como lhe cumpre, o pronunciamento definitivo do voto da nação, livremente expressado pelo sufrágio popular". Assim, o Decreto nº 1 do Governo Provisório, que se declara provisório, implicitamente porque o novo regime também o era, nos diz duas coisas bem claras que infelizmente foram esquecidas:
1) Não houve uma mudança de regime de forma definitiva, logo de início, mas sim provisória.
2) Foi prometido um plebiscito para confirmar a mudança, mas isso só foi feito mais de cem anos após, em 1993
Imediatamente após o dia 15 de novembro, durante todo o dia 16 de novembro a Família Imperial ficou presa e praticamente incomunicável no Paço da Cidade (o povo neste ínterim, não sabia o que acontecia de fato). Por volta de três horas da tarde, ouviu-se o estrépito de patas de cavalos, era um esquadrão da cavalaria. Liderado pelo Major Frederico Solón, o mesmo que houvera espalhado o boato, na Rua do Ouvidor, de que Dom Pedro II decretara a prisão de Deodoro e Benjamin Constant (o que precipitou o golpe, com a cavalaria na rua). Este subiu as escadas do palácio com uma mensagem para o imperador. Foi introduzido no Salão chamado das Damas, onde se encontrava a Família Imperial. Era o comunicado do Governo Provisório da República, notificando o Imperador de sua destituição, e lhe dando um prazo de 24 horas para deixar o país. Mas os republicanos temiam que o povo, que vendo o Imperador e sua família sendo humilhados pelas ruas do Rio se rebelassem. Resolveram então que a Família Imperial deveria embarcar na madrugada de 17 de novembro de 1889, às escondidas, na calada da noite. 
D. Teresa Cristina, a Imperatriz do Brasil, que sempre tivera uma postura digna e reservada diante de assuntos políticos, chorava convulsamente no momento da partida forçada. Afirmaria ao Barão de Jaceguai que a tentava consolar, pedindo-lhe resignação. - “Tenho-a e muito. Mas a resignação não impede as lágrimas. E como deixar de verte-las, ao sair desta minha terra, que nunca mais hei de ver”. A madrugada do embarque para o exílio era chuvosa e o mar estava revolto com graves riscos para as embarcações. Dom Pedro II sofria uma crise aguda do diabetes e embarcou, com dificuldade, amparado por seu médico particular, o Dr. Mota Maia, que com ele seguiu viagem. Foi nesse contexto dramático que a Família Imperial rumou para o exílio. Segundo suas próprias palavras, Isabel deixou a pátria aos soluços, sob as ordens e intimações do tenente-coronel João Nepomuceno Mallet, que mais tarde iria insurgir-se contra o próprio Governo Republicano que ele ajudou a instalar. 
A pequena Quadrilha de Conspiradores, logo descartou a Bandeira Imperial, substituindo-a por uma caricatura (Bandeira Provisória) da Bandeira dos Estados Unidos da América do Norte, idealizada por Ruy Barbosa. Simplesmente foram adulteradas as cores das 13 listras horizontais, para correspondentes verdes e amarelas, e a quantidade de estrelas referente aos Estados. Esta réplica republicana da bandeira dos E.U.A. foi hasteada ao Mastro do Navio Alagoas, que conduziu a Família Imperial banida do solo brasileiro rumo ao exílio. O nome Estados Unidos do Brasil só foi alterado em 1968 durante o último Regime Militar.
As condições humilhantes a que foram submetidos a família imperial brasileira, provam o total despreparo, a incapacidade, e o desrespeito a nação brasileira pelos homens que usurparam o poder e proclamaram a República. A Imperatriz deposta D. Tereza Cristina, foi a primeira vítima do dia 15 de novembro. Durante o processo de expulsão/banimento "O traslado foi difícil. Chovia e o mar esta encrespado. Riscos de escorregões e afogamento não faltaram. O traslado se fez de madrugada. Praticamente pendurados por cabos, oscilando de uma embarcação para a outra, a Imperatriz dava gritos que penalizavam a todos". Durante toda a viagem marítima que conduziu a Família Imperial Brasileira rumo ao exílio, Teresa Cristina esteve em estado de choque, entorpecida pelo tratamento rude que os republicanos dedicaram à dinastia deposta. Ao embaixador da Áustria presente no embarque, perguntou: "Que fizemos para sermos tratados como criminosos?" No desembarque em Portugal retirou-se para um hotel simples na cidade do Porto, onde sentiu-se mal. Um médico chamado às pressas nada pôde fazer.
D. Teresa Cristina, após o banimento (expulsão sumária da Família Imperial em 24 horas do Solo Brasileiro), não resistindo as atribulações das últimas semanas desde o Golpe de Traição e Lesa-Pátria de 15 de novembro de 1889, logo após a chegada do Vapor Alagoas à Portugal, acabou por falecer no exílio. Nos seus últimos instantes, ainda confidenciou à Baronesa de Japurá: “Maria Isabel, eu não morro de doença. Morro de dor e desgosto". Suas últimas palavras teriam sido: "Brasil, terra abençoada que nunca mais verei". Era 28 de dezembro de 1889. Os jornais europeus comentaram a morte da imperatriz. Le Figaro escreveu em 29 de dezembro de 1889: “A Europa saudará respeitosamente esta Imperatriz morta sem trono, e dir-se-á, falando-se dela: sua morte é o único desgosto que ela causou a seu marido durante quarenta e seis anos de casamento”. No Brasil de 1890 deram-se 13 leilões dos bens da Casa Imperial - objetos, móveis e semoventes. Procederam à avaliação dos móveis, carros, animais e objetos existentes na Quinta da Boa Vista, e os vindos do Paço da Cidade. O Juiz da 2ª vara, Dr. Honório Coimbra nomeou para proceder ao leilão o leiloeiro Joaquim Dias dos Santos. Francisco Marques dos Santos, em seu artigo intitulado O leilão do Paço de São Cristóvão, publicado no Anuário do Museu Imperial, vol. 1, 1940, fala dos absurdos, da desordem, da avaliação arbitrária e venda forçada dos bens da família.
Em uma viagem a Paris, Ruy Barbosa se encontra com D. Pedro II e fala: "Majestade, me perdoe, eu não sabia que a República era isso", tamanha era a decepção com o estado do país após a proclamação da República. Em 1892 abandona a bancada do Senado, depois de feita a justificativa em discurso. Dias mais tarde lança um manifesto à nação no qual diz a famosa frase: "Com a lei, pela lei e dentro da lei; porque fora da lei não há salvação. Eu ouso dizer que este é o programa da República". Em 23 de abril do mesmo ano sobe as escadarias do Supremo Tribunal Federal, sob ameaça de morte, para defender, como patrono voluntário, o habeas corpus dos desterrados de Cucui.
URL
Dois anos após ser traído por membros da Seita Positivista, o Imperador D. Pedro II triste e com saudades da sua terra natal, o Brasil, faleceu no exílio em Paris. 
Certo dia D. Pedro II realizou um longo passeio pelo Rio Sena em carruagem aberta, apesar da temperatura extremamente baixa. Ao retornar para o Hotel Bedford à noite, sentiu-se resfriado. A doença evoluiu nos dias seguintes até tornar-se uma pneumonia. O estado de saúde de Pedro II rapidamente piorou até a sua morte às 00:35 da manhã do dia 5 de dezembro de 1891. Suas últimas palavras foram: "Deus que me conceda esses últimos desejos: paz e prosperidade para o Brasil." Enquanto preparavam seu corpo, um pacote lacrado foi encontrado no quarto com uma mensagem escrita pelo próprio Imperador: "É terra de meu país, desejo que seja posta no meu caixão, se eu morrer fora de minha pátria". O pacote que continha terra de todas as províncias brasileiras foi colocada dentro do caixão.
Os membros do governo republicano brasileiro, "temerosos da grande repercussão que tivera a morte do Imperador", negaram qualquer manifestação oficial. Contudo, o povo brasileiro não ficou indiferente ao falecimento de Pedro II, pois a "repercussão no Brasil foi também imensa, apesar dos esforços do governo para a abafar. Houve manifestações de pesar em todo o país: comércio fechado, bandeiras a meio pau, toques de finados, tarjas pretas nas roupas, ofícios religiosos". Foram realizadas "missas solenes por todo o país, seguidas de pronunciamentos fúnebres em que se enalteciam D. Pedro II e o Regime Monárquico".

Os brasileiros se mantiveram apegados a figura do Imperador popular a quem consideravam um herói e continuaram a vê-lo como o Pai do Povo personificado. Esta visão era ainda mais forte entre os brasileiros negros ou de ascendência negra, que acreditavam que a monarquia representava a libertação. O fenômeno de apoio contínuo ao Monarca deposto é largamente devido a uma noção generalizada de que ele foi "um governante sábio, benevolente, austero e honesto" Esta visão positiva de Pedro II, e nostalgia por seu reinado, apenas cresceu a medida que a nação rapidamente caiu sob o efeito de uma série de crises políticas e econômicas que os brasileiros acreditavam terem ocorridas devido a deposição do Imperador. Ele nunca cessou de ser considerado um herói popular, mas gradualmente voltaria a ser um herói oficial.
Surpreendentemente fortes sentimentos de culpa se manifestaram dentre os republicanos, que se tornaram cada vez mais evidentes com a morte do Imperador no exílio. Eles elogiavam Pedro II, que era visto como um modelo de ideais republicanos, e a Era Imperial, que acreditavam que deveria servir de exemplo a ser seguido pela jovem república. No Brasil, as notícias da morte do Imperador "causaram um sentimento genuíno de remorso entre aqueles que, apesar de não possuirem simpatia pela restauração, reconheciam tanto os méritos quanto as realizações de seu falecido governante."
Emanuel Nunes Silva 
06 de janeiro de 2013 
Clique na imagem para ampliá-la

―IX―
Quanto à República dos Estados Unidos do Brasil!...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
"Uma Forma de Governo que não consegue fugir de suas Origens Escabrosas.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
"(...) Quanto à República dos Estados Unidos do Brasil, sua história mostra uma forma de governo que não consegue fugir de suas origens escabrosas. Nasceu de uma sedição militar (1889). Implantou um regime onde a regra era, como ainda é, a corrupção, a degradação dos costumes e o terror."

"Aliás, não lhe escasseiam na crônica fastos lastimosos e pudendos. Atravessamos, em 1894, a ditadura plena: o governo da espionagem, do cárcere e do fuzil, com o lar doméstico entregue às buscas policiais, o erário ao saque dos cortesãos, o crédito público às emissões clandestinas, a vida humana ao espingardeamento, a educação de nossos filhos ao espetáculo de todos os crimes, ao comércio de todas as corrupções. No começo, foi para vencer. Em seguida, para exterminar os vencidos. De 13 de março a 30 de julho as ilhas da nossa baía presenciaram a execução de centenas e centenas de homens, marinheiros da nossa esquadra, que os chora, confiados pelos seus capitães, na hora da rendição, à santidade das leis da guerra e imolados pela vitória truculenta ao apetite dos seus instintos. Durante esse período lutuoso o país inteiro, assombrado, assistira a tragédias como as do Paraná, onde o caminho de ferro conduzia aos espigões das serranias as vítimas do rancor homicida, para as sepultar nos despenhadeiros, fuzilando-as na queda. Tivemos, em março de 1897, a demagogia acompadrada com a autoridade, no Rio de Janeiro, destruindo prelos, armando queimadoiros nas praças, organizando a morte, executando as suas sentenças capitais à cara do governo, na sua capital. Viu-se, pouco mais tarde, nos sertões da Bahia, sobre os restos do fanatismo aniquilado, a liquidação pela degola, pelo petróleo, pela trucidação de mulheres e crianças. Nos sertões de S. Paulo a lei de Lynch, alistada ao serviço dos partidos, consumou impunemente, com a notória proteção dos interesses dominantes, uma das mais horrendas cenas de sangue registradas nos anais da nossa ferocidade."
(Ruy Barbosa: em A Imprensa: março de 1900) 

"A historiografia oficial não relata a presença, em nossas águas, de navios da Marinha dos Estados Unidos da América que, com tiro de peça, atingiram um dos navios do dissidente Almirante Saldanha (1893). Atingiram também a nossa soberania. E tudo a pedido do traidor Floriano Peixoto, então Presidente da República. (Nos bons tempos do Império do Brasil, eram os nossos navios que iam impor a ordem onde se fizesse necessário.) (...)" 

URL

Votem Lá:

―X―
Economista Ohanes Kabderian
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Entrevista 
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
01 • Ohanes Kabderian aos 6:28 do Vídeo - 2ª Parte: O Exército Brasileiro após a proclamação da República matou sob o comando de Floriano 150.000 pessoas, isso é muita gente para morrer sem guerra. Matar nacionais por serem monarquistas pobres, pobres, monarquistas pobres. Canudos todos sabem que não tinha ninguém rico ali. O Exército Brasileiro não tem que ter nenhum receio da Monarquia, absolutamente. No dia que o Exército Brasileiro tiver consciência e voltar a enxergar em Duque de Caxias o grande militar brasileiro, o próprio Exército não agirá e nem fará nada como um golpe ou coisa parecida (...)
02 • Aos 7:40 do Vídeo - 2ª Parte: Outra grande ação deste “Herói Nacional” Floriano Peixoto, foi a compra daquela esquadra que se chamou de Esquadra de Papelão que ele trouxe dos Estados Unidos, exatamente para combater a Marinha de Guerra (em posse dos Oficiais Monarquistas) (...) E a nossa esquadra infelizmente estava em Santa Catarina, senão a gente teria destruído os americanos. Nós éramos mais poderosos que os americanos (...). Nós éramos a 2ª Marinha Mercante do Mundo e a 4ª Marinha de Guerra do Mundo (Muitos dizem que foi a 3ª). (...) Para mim o motivo da República foi destruir o Brasil...   
03 • Aos 8:40 do Vídeo - 2ª Parte: Toda esta experiência republicana tem sido um desastre. Toda esta experiência republicana é uma experiência de desastres... Não acredito que haja um brasileiro que seja republicano. O Brasil está sem identidade, não há mais conceito de pátria, referência de pátria, nada. Não se tem mais orgulho de ser brasileiro. O que é uma situação bem diferente do nosso Período Imperial; isso é destruir uma nação. Quando você destrói a vontade destrói a nação. A grande crise brasileira não é econômica, não é uma crise de produção climática, a crise brasileira é moral.
Ohanes Kabderian – Monarquia II – 2ª parte
Economista Ohanes Kabderian
04 • Aos 4:48 do Vídeo - Última Parte: Nós já fomos um grande país, e perdemos esta posição por causa dos desmandos que a República tem feito nestes seus 100 anos... O Brasil perdeu o seu Rumo. A diferença quando se fala de Império do Brasil, e a maneira como o mundo via o Império do Brasil, as grandes nações, não é mais a mesma maneira que vêem o Brasil hoje. O Imperador Pedro II foi Árbitro Internacional (...). A falta de conhecimento do povo infelizmente... Esta traição, o roubo da identidade do Brasil que a República cometeu, fez com que o brasileiro não saiba mais exatamente como é o seu país... Isso é uma subtração de conhecimento. (...) 
05 • Aos 7:05 do Vídeo - Última ParteQueremos que o Brasil volte a ser o que era, o Império, um país respeitado, um país rico, (...) Gostaríamos de ter orgulho de quando saíssemos de nosso país, viajássemos, de ter orgulho quando mostrássemos nosso passaporte, dizer que somos filho de um Império importante. (...) Eu gostaria que o povo brasileiro se lembrasse da situação política brasileira atual e refletisse se não gostaria de voltar a ter um governante reto, honesto, amante do seu país, como foi Princesa Isabel, e como foi D. Pedro I que fundou o Império. Então nossa história nos leva a preferir o que a gente perdeu... O que nos foi tomado. 
Ohanes Kabderian – Monarquia II – Última Parte
"Somos nós, do Exército Brasileiro, que temos na consciência o peso da participação na derrubada do Império e que conhecemos a responsabilidade que nos cabe na instauração desta República que, até os dias de hoje, envergonha a história política do Brasil."
Essa República de Mentira nada acrescentou de útil, virtuoso e verdadeiro ao Brasil. Por mais que me esforce, não consigo ver nobreza alguma em vossos políticos republicanos... Tampouco algo em suas atitudes que os honrem ou engrandeçam.
“O Monarca pensa nas próximas gerações... O Presidente pensa nas próximas eleições”
Esta República de Mentira nada acrescentou de útil, virtuoso e verdadeiro ao Brasil.
Por mais que me esforce, não consigo ver nobreza alguma em vossos representantes políticos republicanos... Tampouco algo em suas atitudes que os engrandeçam.
Existe um paradoxo entre as posturas das Repúblicas, quanto suas autoridades de opinarem sobre Golpe de Estado Inconstitucional, quando 99% delas principiaram com um criminoso Golpe de Estado. No caso da Fundação do primeiro Estado de Exceção da História do Brasil em 1889, houve um genocídio nos seus 10 primeiros anos de fracassos em nome da sua consolidação, onde 200.000 pessoas foram mortas; a maioria delas sumariamente, numa época em que a população brasileira era 11 vezes menor que a atual, o que corresponde quantitativamente na atualidade a 2.000.000 de mortos. Quando estas repúblicas questionam seus golpes menores dados nos Golpes delas mesmas, é o mesmo que se estivessem questionando suas próprias legitimidades.
(...) "À medida em que o povo foi tomando conhecimento do acontecido, movimentos pela volta da Família Imperial começaram a eclodir por todo o Brasil. O governo republicano os destroçou com punho de ferro. (...)"
―XI―
Algumas Matérias do Blog
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
URL
01 • A MUDANÇA